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Giraffas cria loja-conceito e resgata o clássico de forma inovadora

14 janeiro, 2016

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Após anos de história, o restaurante Giraffas criou uma loja inusitada em Brasília, com estilo retrô, conquistando a atenção e a simpatia do público.


Contexto

A rede Giraffas abriu seu primeiro restaurante em 1981 no Distrito Federal, e atualmente possui mais de 410 restaurantes nacionais e internacionais.

Com o objetivo de tornar sua história mais conhecida e estreitar seu vínculo emocional junto ao público consumidor, seria necessário inovar.

Como criar uma temática forte o bastante para fortalecer a marca de forma inteligente e sustentável, além de aumentar a proximidade com seu público?

Solução

Após analisar o cenário mercadológico, escolhemos a primeira loja da rede para criar um projeto totalmente novo. Pela primeira vez no Giraffas, implantamos o modelo fast casual, que é a junção da estrutura de um fast-food com a categoria casual dinner.

Para compor o padrão de negócios, criamos um novo design de loja. O conceito teve inspiração na identidade visual do primeiro restaurante da marca. A estrutura arquitetônica, os materiais de ponto de venda e a comunicação visual foram completamente reformuladas e ganharam uma roupagem inspirada nos ícones clássicos dos anos 1980, na brasilidade e no valor histórico da cidade de Brasília.

Elementos significativos como paredes de vidro e músicas típicas também foram essenciais para conectar a marca ao público, criando vínculo emocional e fortalecendo a proposta de resgate à sua identidade original da década de 80.

Impacto

Com funcionamento 24h e inestimável valor agregado à marca, a loja apoiou o processo de tornar o Giraffas mais conhecido e admirado pelos consumidores. O novo conceito e posicionamento foram importantes para trazer aos clientes a esperada ponte emocional entre passado, presente e futuro.

O sucesso foi tamanho que outro restaurante, também em Brasília, decidiu seguir a proposta e reformular seu projeto de loja. O que seria uma ação pontual acabou tornando-se um modelo de negócio bem sucedido para a Rede.

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