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Movimento Espalhe Beleza: em apenas 1 dia, mais de 9 mil pessoas foram para as lojas

6 janeiro, 2016

A ação digital realizada para a The Beauty Box foi um sucesso e potencializou as vendas no primeiro semestre de 2015.

Contexto

Criada em 2013, a The Beauty Box é o primeiro negócio multimarcas com lojas próprias do Grupo Boticário. Sua proposta é de um mix de cosméticos high-low e, hoje, já são mais de 30 lojas por todo o Brasil.

Com forte presença nas plataformas digitais, seus desafios de negócio de marca englobam: destacar-se em uma realidade de mercado pulverizada e competitiva, manter bom relacionamento com os stakeholders e fortalecer cada vez mais sua proximidade com os fãs e clientes.

Com sua essência de marca voltada para o otimismo e o bom humor, como reforçar o conceito principal de marca na mente das consumidoras e alavancar as vendas da multimarca de uma só vez?

Solução

Foi criado o Movimento Espalhe Beleza: uma ação promocional digital que objetivava levar o conceito de marca para a vida das brasileiras.
Apoiada no tema “o que você faz para o mundo, ele devolve para você”, a ideia era fundamentada no efeito de ação e reação. A cada mensagem positiva que a pessoa compartilhasse em sua timeline nas redes sociais, a The Beauty Box retribuiria com uma loção corporal Hug Me, um abraço em forma de hidratante.

A ação contou com hotsite, teasers, posts em redes sociais, e-mail marketing, descontos, opções em mobile, ambientação em ponto de venda, video case, entre outros.

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Impacto

A meta foi alcançada em apenas quatro dias: encerramos nosso estoque nas mais de 30 lojas do País e mais de 37% dos inscritos no site foram para as lojas físicas, uma quantidade extremamente significativa para uma ação desse cunho.

A intenção era transmitir a essência da The Beauty Box para o público, e o resultado excedeu as expectativas: além do fortalecimento da construção da imagem de marca e visibilidade bastante positiva, foi possível aproximar inúmeras mulheres dos pontos de contato e alavancar as vendas na loja.

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