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O maior concurso de bares do Brasil mobilizou 4 milhões de pessoas

14 janeiro, 2016

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Mais que uma divulgação, o Comida di Buteco promove uma experiência de consumo para milhões de brasileiros.

Contexto

O Comida di Buteco é um concurso que nasceu em Belo Horizonte e já está presente em 20 cidades do Brasil. Com o objetivo de nomear o melhor boteco ou bar de cada município, anualmente é definido um tema para que cada estabelecimento participante crie uma receita.

Focado em trazer o empoderamento cultural à população, a votação é feita com os próprios clientes pelo do Instituto Vox Populi. Os bares são julgados tendo em vista o atendimento, a higiene, a temperatura da cerveja e o petisco inscrito.

Com o intuito de aumentar seu reconhecimento de marca e fazer crescer o número de patrocinadores, surgiu um desafio como apresentar um conceito de campanha forte o bastante para engajar milhões de pessoas das mais diversas regiões do Brasil?

Solução

Foi desenvolvido um conceito baseado na comunicação urbana dos lambe-lambes com temas variados da cultura ou dizeres populares.
A campanha contou com diversos materiais de comunicação como peças de out of home, spots, mídia off-line, enxoval de ponto de venda (cardápio de mesa, jogos americanos, adesivagem de urna e cédulas de votação) e miniguias dos bares.
Além disso, foram desenvolvidas ativações como por exemplo o Circuito Urbano, que levou caravanas para conhecerem os bares.

Impacto

Foram mais de 500 bares inscritos e o engajamento no concurso ultrapassou 4 milhões de pessoas. A grande geração de mídia espontânea resultou em um significativo aumento do faturamento e no maior conhecimento de marca tanto para o público quanto para possíveis novos patrocinadores. O concurso vem crescendo ano após ano e dando
voz a pequenos e, muitas vezes, desconhecidos estabelecimentos.

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