adidas ultra boost uncaged dark burgundy available now adidas ultra boost uncaged adidas ultra boost uncaged adidas ultra boost uncaged energy aqua latest adidas ultra boost uncaged clear heel adidas ultra boost uncaged laceless sample adidas ultra boost olive copper ba8847 adidas ultra boost uncaged haze coral adidas ultra boost uncaged khaki brown adidas ultra boost uncaged trace cargo release date adidas ultra boost uncaged khaki brown adidas ultra boost uncaged triple white june 2017 adidas ultra boost uncaged 2 0 triple white drops june adidas ultra boost uncaged crystal adidas ultra boost uncaged crystal white adidas ultra boost uncaged crystal white adidas ultra boost uncaged silver pack release date info adidas ultra boost uncaged silver pack adidas ultra boost uncaged silver pack adidas ultra boost 3 0 petrol night

Reposicionamento e redesign da marca ABIMIP

12 julho, 2016

abimip_01

Coragem para assumir um ponto de vista mais próximo do consumidor.

Contexto

Fundada há 25 anos, a ABIMIP sempre foi reconhecida por sua eficiência junto aos órgãos reguladores da saúde no Brasil, porém nunca se aproximou das empresas ligadas aos canais de venda, drogarias e farmácias, tampouco dos consumidores.

Com bastante representatividade, cerca de 30% do mercado nacional de medicamentos, a ABIMIP possui entre seus sócios empresas de grande e pequeno porte, tais como Bayer, Aché, Sanofi, Reckitt Benckiser, GSK, além de outras entidades de classe.

Como utilizar tantos ativos em uma aproximação com os stakeholders, colocando-os no centro de tudo? Essa inversão de estratégia foi o desafio que nosso cliente nos apresentou.

Solução

Nossa metodologia de consumer branding foi perfeita para abraçar esse desafio. Conseguimos imprimir velocidade e profundidade ao trabalho. Demos voz às pessoas envolvidas, realizando entrevistas em profundidade com membros de órgãos reguladores, governo, farmácias, outras entidades, consumidores e também com membros da diretoria da ABIMIP.

Aplicamos o Experience Imprint, um modelo global de pesquisa que avalia a marca dentro de 12 pilares fundamentais, bem como utilizamos técnicas projetivas de semiótica e psicanálise na avaliação da marca. Fizemos benchmarkings nacionais e internacionais para avaliarmos os caminhos de mudança de marca.

Impacto

A marca nasceu chancelada pelo próprio processo de trabalho. Criamos um ícone de marca; as aspas que abraçam os consumidores, que dão voz às pessoas e envolvem a própria indústria. A cor, mais feminina, traz vitalidade e empodera o principal decisor na compra de medicamentos isentos de prescrição: a mulher. Todo o sistema gráfico foi criado a partir desse conceito de dar voz às pessoas e do diálogo, trazendo a Associação para mais perto de seus públicos. A mudança de marca resultou na mudança de uma visão sobre o autocuidado, representando uma evolução forte para a indústria farmacêutica no País.

abimip_blog_300dpi